884 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os advogados dos três indivíduos envolvidos no caso de agressão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seu filho, estão solicitando acesso imediato às filmagens do sistema de monitoramento do aeroporto de Roma. Esta solicitação surge após o anúncio do ministro da Justiça, Flávio Dino, de que o Brasil receberá essas imagens nesta sexta-feira (1º). A defesa dos bolsonaristas expressou o desejo de visualizar as gravações antes mesmo da análise especializada da Polícia Federal.
Ralph Tórtima, advogado que representa Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Bignotto, argumentou, em seu pedido ao STF, que, de acordo com os princípios fundamentais do contraditório e da ampla defesa, é essencial que eles tenham acesso às imagens assim que forem recebidas pela Polícia Federal, antes de qualquer análise técnica especializada.
Flávio Dino, ao se dirigir à imprensa, informou que as imagens serão entregues ao Senajus, órgão responsável pela cooperação jurídica internacional, até sexta-feira. Ele esclareceu que a demora na entrega das filmagens se deu devido a processos burocráticos na Itália, incluindo a solicitação do governo italiano para que o caso fosse analisado pelo Ministério Público local.
* Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.