1700 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro do TSE, Benedito Gonçalves, estipulou um prazo de cinco dias para que a Aeronáutica, o governo do Distrito Federal e o Ministério das Comunicações forneçam detalhes sobre as comemorações do Bicentenário da Independência, realizadas em Brasília e no Rio de Janeiro.
O foco da investigação é determinar se o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, utilizou o evento como plataforma de campanha. A solicitação do Movimento Brasil Verde e Amarelo para uso de um trio elétrico na Esplanada dos Ministérios também está sob escrutínio.
A defesa de Bolsonaro inicialmente pediu que o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, testemunhasse no TSE. No entanto, essa estratégia foi posteriormente abandonada.
O inquérito faz parte de uma série de ações que investigam potenciais abusos de poder e uso indevido de meios de comunicação durante as festividades de 7 de setembro.
As investigações foram impulsionadas por ações da coligação de Lula, da senadora Soraya Thronicke e do PDT. Especialmente notável é a ação do PDT que resultou na inelegibilidade de Bolsonaro em junho, relacionada a uma reunião onde Bolsonaro criticou o sistema eleitoral.
*Com informações de O Globo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.