1780 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O juiz Sergio Roberto Emilio Louzada, da 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Friburgo (RJ), responsável por multar o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) em R$ 1 milhão e bloquear suas contas bancárias, tem um histórico notável de apoio ao movimento Lavajato e ao Partido Novo.
Uma investigação do Jornal GGN revelou que Louzada fez mais de 50 publicações no Facebook nos últimos anos, demonstrando seu apoio aos candidatos João Amoêdo e Marcelo Trindade, ambos do Partido Novo. Além disso, suas postagens incluem críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao presidente Lula.
O juiz também mostrou apoio à operação Lava Jato, incluindo decisões judiciais contra Lula e a condenação do ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Embora algumas de suas opiniões se alinhem com as de Jair Bolsonaro, como oposição a medidas de lockdown, Louzada diverge em outros pontos, como a segurança das urnas eletrônicas e a vacinação contra a Covid-19.
Louzada também gerou controvérsia ao questionar se o golpe de 1964 foi realmente um golpe, citando o Artigo 142 da Constituição, frequentemente mencionado por Bolsonaro como base para uma possível intervenção militar.
*Com informações de Jornal GGN*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.