1864 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Em vídeo que viralizou, o pastor bolsonarista Silas Malafaia, conhecido por suas posturas extremistas e apoio incondicional a Bolsonaro, fez uma declaração idiota e mentirosa, a fim de se vitimizar. Ele afirmou que, caso seja preso, não solicitará habeas corpus. "Me deixa lá, porque se Deus quiser vou usar isso para derrubar esses caras", disse, em tom desafiador, durante uma de suas pregações.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, sempre atento à segurança e estabilidade do país, emitiu um alerta ao governo do Distrito Federal sobre possíveis manifestações marcadas para o dia 7 de setembro de 2023.
A preocupação surgiu após a identificação de 10 vídeos, incluindo o de Malafaia, que mencionam a data de forma suspeita.
Os conteúdos desses vídeos sugerem que o 7 de setembro de 2023 será "gigantesco". Isso gerou alarme, pois remete aos trágicos eventos do 8 de janeiro, quando apoiadores fanáticos de Bolsonaro vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, em uma tentativa desesperada de desestabilizar a democracia brasileira.
Veja o vídeo:
?? Atenção: l Na mira de Flávio Dino, Silas Malafaia diz que não vai querer hábeas corpus se for preso pic.twitter.com/MgpM57ky8H
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) September 4, 2023