1700 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Apoiadores de Bolsonaro recorreram a medidas desesperadas no dia 8 de janeiro, quando invadiram os Três Poderes e quebraram tudo em Brasília. Durante os atos golpistas, esses bolsonaristas inundaram autoridades russas e norte-americanas com e-mails, numa tentativa vã de buscar apoio internacional para suas ações antidemocráticas. Não satisfeitos, também enviaram mensagens para o Tribunal de Haia e até para Donald e Melania Trump.
O Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não foram poupados. Enquanto a nação assistia horrorizada aos invasores sendo presos por vandalizarem as sedes dos Três Poderes, os e-mails eram disparados.
Essas mensagens foram descobertas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que analisa os materiais obtidos das contas de assessores próximos a Bolsonaro. Em um dos e-mails mais chocantes, um capitão da Marinha, em um ato de insubordinação, escreveu em inglês e português criticando o Exército e pedindo ajuda internacional para combater uma suposta ameaça comunista.
Lauro Jardim, em sua coluna no O GLOBO, revelou que o capitão encerrou sua mensagem com o bordão de Bolsonaro traduzido para o inglês: “Brazil above all. God above all [Brasil acima de tudo, Deus acima de todos]”.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.