Operação Parada Obrigatória da PF cumpre mandados contra financiadores de bloqueios em estradas

Portal Plantão Brasil
6/9/2023 11:08

Operação Parada Obrigatória da PF cumpre mandados contra financiadores de bloqueios em estradas

0 0 0 0

7860 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Nesta quarta-feira (6/9), A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Parada Obrigatória, visando desvendar os financiadores de movimentos que, após as eleições presidenciais de 2022, bloquearam rodovias federais, causando transtornos à população.

As ações da PF se concentraram em cumprir 10 mandados de busca e apreensão, autorizados pela 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso, nos municípios de Pontes e Lacerda (MT) e Campo Grande (MS). Estes bloqueios, claramente antidemocráticos, ocorreram no contexto pós-eleitoral, onde manifestantes, em sua maioria apoiadores de Bolsonaro, agrediram e ameaçaram motoristas que tentavam passar pelos pontos de bloqueio.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com a vitória democrática de Luiz Inácio Lula da Silva, iniciaram protestos, incendiando pneus e causando caos nas rodovias, especialmente na BR-040, perto de Luziânia e Cristalina.

Os líderes, financiadores e participantes desses atos antidemocráticos podem ser responsabilizados por uma série de crimes, incluindo incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático. As penas para esses crimes podem ultrapassar 13 anos de prisão.

Os materiais apreendidos pela PF serão analisados e periciados, com o objetivo de identificar e reunir elementos que permitam a responsabilização de todos os envolvidos nesses atos que atentam contra a democracia.

Com informações de Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians