981 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro de 2023 tem trabalhado intensamente e, segundo fontes, o relatório final indicará o indiciamento de 40 a 50 pessoas, incluindo membros do parlamento. Alguns desses indiciados poderão ser encaminhados ao Conselho de Ética.
A CPMI tem como foco investigar os eventos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Um dos pontos de destaque foi a convocação do ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que foi identificado pelo hacker Walter Delgatti como seu contato para elaborar um questionário que questionava a segurança das urnas eletrônicas.
Na próxima semana, a CPMI ouvirá Marília Ferreira de Alencar, ex-secretária do Ministério da Justiça, e o general Dutra, comandante do Exército no Distrito Federal. A expectativa é que o presidente da CPMI, Arthur Maia, também convoque o ex-ministro da Defesa para depor.
Informações indicam que a CPMI já possui vasto material probatório sobre os indiciados. A comissão espera receber, em breve, imagens do Ministério da Defesa que mostram entradas e saídas do prédio no período mencionado por Delgatti.
A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama, prevê a conclusão dos trabalhos para o dia 17 de outubro. Mesmo com uma agenda cheia e mais de 36 oitivas previstas, a fonte afirma que os militares que não forem ouvidos terão seus nomes incluídos no relatório final.
Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.