744 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Neste 7 de Setembro, a cúpula das Forças Armadas vê a comemoração como uma chance de demonstrar um "retorno à normalidade" no Brasil. Segundo informações de Bela Megale, do jornal O Globo, militares de alto escalão concordam internamente que é o momento de superar a tensão institucional ligada a essa data nos anos do governo de Jair Bolsonaro e celebrar o "Dia da Pátria" sem conotações políticas.
Nas redes sociais das Forças Armadas, particularmente do Exército, apoiadores de Bolsonaro ameaçaram comparecer ao desfile com melancias. Esse termo é usado pejorativamente para se referir aos militares, aludindo à cor verde por fora e vermelha por dentro, uma associação que ganhou destaque após a posse do presidente Lula.
Líderes militares afirmam não estar preocupados com a mobilização de grupos radicais. Para eles, as ameaças feitas nas redes sociais reforçam a convicção de que tomaram as decisões corretas, ao supostamente não se envolverem em tentativas golpistas incentivadas por Bolsonaro. Um membro do Alto Comando declarou: "Entre a popularidade e a legalidade, escolher a segunda opção é sempre o correto".
Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.