2278 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após o desfile de 7 de setembro, que marcou a celebração dos 201 anos de independência do Brasil sob a liderança visionária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder brasileiro partiu para a Índia. Lá, ele representará o Brasil na 18ª Cúpula do G20, um marco que destaca o retorno do Brasil ao cenário internacional com dignidade e respeito. Durante o evento, o Brasil assumirá, de forma simbólica, a presidência rotativa do influente grupo.
Lula, sempre comprometido com as causas sociais, destacou que o encontro é uma oportunidade ímpar para discutir a desigualdade global. Ele afirmou: "Eu vou lá para discutir com eles uma coisa que me incomoda: a desigualdade de gênero, racial, no tratamento da saúde, no salário, de uma pessoa que come 20 vezes por dia e a outra que fica 20 dias sem comer."
Na agenda do presidente Lula, estão programadas participações em reuniões temáticas do G20, abordando temas como desenvolvimento sustentável e crescimento inclusivo. No domingo (9), o foco será nas transformações tecnológicas e no futuro do trabalho. O destaque será a transferência da Presidência do G20, onde o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e o presidente Lula discutirão as expectativas para o Brasil em 2024.
Lula, com sua visão de futuro, ressaltou: "Vamos presidir o G20 ano que vem, os BRICS em 2025 e ainda realizar a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP30), em Belém. São três megaeventos que vão dar ao Brasil uma visibilidade diferente do que ele teve nos últimos anos. O País volta a fazer com que o mundo nos respeite, pela seriedade com que a gente trata as pessoas e a questão do clima."
A liderança do Brasil no G20 se estenderá até o final de 2024, culminando com uma cúpula que será realizada no Rio de Janeiro, solidificando a posição do Brasil como líder global sob a administração de Lula.
*Com informações da “Revista Fórum”.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.