527 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
O ex-procurador da República e ex-deputado, Deltan Dallagnol, apressado em combater a decisão do ministro Toffoli e tentar salvar sua pele, publicou em suas redes sociais um trecho de um acordo de leniência do governo federal, alegando ser o firmado com a Odebrecht.
A crítica foi contra uma decisão recente do ministro do STF, Dias Toffoli, que anulou provas do acordo de leniência da Odebrecht com o Ministério Público Federal.
No entanto, o documento citado por Dallagnol refere-se ao acordo assinado pelas empresas Technip Brasil e Flexibrás em 2019.
Veja a publicação:
Acordo da CGU-AGU com Odebrecht teve cláusula idêntica à da Lava Jato e também não teve pedido de cooperação internacional via DRCI-MJ (claro, nem devia ter). Toffoli anulará também? Mandará Polícia e AGU investigar? Ou era só pra se vingar da Lava Jato mesmo? pic.twitter.com/4Nr9HPI24Q
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) September 7, 2023
Por lapso o print acima é de outro acordo, com Technip, também da AGU-CGU na Lava Jato, mas o raciocínio é o mesmo. E no acordo Cgu-AGU com Odebrecht, agora sim printado abaixo, há cláusula semelhante à qual se aplicaria o mesmo raciocínio de Toffoli. A questão segue a mesma! pic.twitter.com/HEI1pTUHjr
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) September 7, 2023