1663 visitas - Fonte: Brasil247
O termo "patriotários" ascendeu aos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (8). O foco central das discussões online foi a manifestação ocorrida em sete de setembro do ano anterior, em que eleitores de Bolsonaro promoveram atos com conotações golpistas.
Na véspera das comemorações da Independência do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou em seu discurso que verdadeira emancipação é construída sobre pilares de democracia, soberania e união.
Nas redes sociais, usuários não pouparam críticas ao grupo que ficou conhecido como "patriotários". Um tweet destacou que a ausência das cores verde e amarela, acompanhada de uma faixa preta, simbolizava o luto pela "breve prisão do inelegível", em referência a Jair Bolsonaro.
Outros posts mencionaram o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que está prestes a realizar uma delação premiada acerca de um suposto esquema ilícito de vendas de itens de luxo no exterior.
Confrontando as ações bolsonaristas do 7 de setembro, diversos internautas reforçaram a mensagem de que o atual presidente é Lula e que a democracia brasileira não tolera quem a desrespeita.
Patriotários protestando contra o 7 de setembro, vocês devem ter notado a falta da camisa verde e amarela e uma faixa preta nas costas é que eles estão de luto por causa da breve prisão do inelegivel. pic.twitter.com/cdgGS780OR
— kjulimata conde (@kjulimata) September 7, 2023
Patriotários, Mauro Cid tá na área.
— Deyvid-13 (@DEYVIDLEITE) September 8, 2023
Vai ter delação premiada. pic.twitter.com/igovMEEMfJ
Alô Bolsominions e PATRIOTÁRIOS, no dia 7 de Setembro #FiqueEmCasa pois o presidente é Lula, e a democracia não suporta quem atenta contra ela pic.twitter.com/xa0hiOsvPs
— Gilmar de Alcântara (@VoxGilmar) September 4, 2023