1251 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A Polícia Federal apreendeu em agosto os celulares do advogado Frederick Wassef, que podem conter informações cruciais sobre os atos golpistas de 8 de janeiro e o controverso escândalo das joias sauditas, que Bolsonaro tentou adquirir, contrariando as normas da União.
Informações da colunista Bela Megale, do O Globo, indicam que Wassef enviou mensagens aos aliados do governo Bolsonaro questionando a integridade das urnas eleitorais e o sistema de votação. Ele afirmava possuir provas de suas alegações. Atualmente, os dispositivos estão sob perícia da PF.
A operação da PF, realizada em 16 de agosto, revelada na apreensão de quatro aparelhos de Wassef. Um deles, segundo o advogado, foi usado exclusivamente para comunicações com Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a busca e apreensão.
Wassef é alvo de investigações relacionadas a supostas propinas ou presentes recebidos por Bolsonaro. Suspeita-se que tais itens tenham sido vendidos posteriormente. O próprio advogado confirmou ter recomprado um relógio Rolex, presente de Bolsonaro vindo da Arábia Saudita.
*Com informações de O Globo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.