1414 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A recente homologação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid tem causado inquietação em Jair Bolsonaro e sua família, conforme relatado pelo Estado de S. Paulo. Embora o grupo Bolsonaro alegue “perseguição política” publicamente, internamente o sentimento é de alarme.
Dentro do PL, partido de Bolsonaro, há uma preocupação crescente de que a delação de Cid traga à luz acusações ainda mais graves contra o ex-presidente, além do já conhecido escândalo das joias.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tem defendido Bolsonaro publicamente contra as “injustiças”. No entanto, confia aos aliados a sua preocupação sobre o impacto da delação nas alianças do partido para as eleições municipais de 2024.
Bolsonaro, que já foi visto como uma influência eleitoral significativa, agora é percebido como um político "tóxico". O PL atualmente apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes em São Paulo, mas Nunes enfrenta um dilema: precisa do apoio dos eleitores bolsonaristas, mas também deve manter distância de Bolsonaro para proteger sua imagem.
A Polícia Federal espera que Cid forneça evidências sobre uma tentativa de golpe de estado em janeiro e sobre os financiadores desse ataque à democracia. Cid, que serviu como ajudante de ordens de Bolsonaro, foi liberado da prisão e deve prestar mais depoimentos em breve.
*Com informações do Estado de S. Paulo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.