1348 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, minimizou o impacto do acordo de delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, com a Polícia Federal. Ele acredita que isso não influenciará nas eleições do próximo ano.
Costa Neto reforçou a confiança no presidente Bolsonaro e destacou que o PL mantém a previsão de eleger mais de mil prefeitos no próximo ano. Ele foi enfático ao dizer que, com Bolsonaro no comando, Mauro Cid não tem informações comprometedoras relacionadas a palavras públicas.
Durante uma entrevista coletiva, Costa Neto respondeu às questões sobre a delação, reiterando a confiança no presidente. Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara, também defendeu Bolsonaro, classificando o acordo de delação como uma “covardia”.
A delação de Mauro Cid foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e está relacionada ao inquérito das milícias digitais. Mauro Cid foi preso em maio por envolvimento em fraudes nos cartões de vacinação de Bolsonaro e outros aliados.
Após a homologação, Moraes determinou a liberação de Mauro Cid sob medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
*Com informações do jornal O Globo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.