1665 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Um relatório confidencial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de dezembro de 2022 destaca a atuação do grupo extremista "boinas vermelhas". Formado por militares da reserva, o grupo esteve presente no acampamento de apoiadores de Bolsonaro em Brasília, questionando o resultado eleitoral e indicando um golpe.
O documento, divulgado pelo site Congresso em Foco, foi enviado à CPMI dos Atos Golpistas, que investiga a tentativa golpista de janeiro, onde apoiadores de Bolsonaro invadiram sedes dos Três Poderes. O relatório indica que o grupo esteve envolvido em diversas manifestações bolsonaristas, incluindo uma tentativa de invasão à sede da Polícia Federal.
A Abin destaca que o grupo adota um discurso de violação constitucional e pode ter estocado combustível em frente ao Quartel General do Exército. Há preocupações sobre possíveis ataques durante a posse de Lula.
O grupo também teria atuado no Dia da Independência de 2021, incitando manifestantes contra barreiras de segurança. Os líderes identificados incluem Marcelo Soares Corrêa e Ricardo Arruda Labatut Rodrigues, com conexões sugeridas entre o grupo e políticos como Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro.
*Com informações do Congresso em Foco*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.