Ministério da Justiça busca cooperação dos EUA em investigação sobre joias

Portal Plantão Brasil
11/9/2023 13:38

Ministério da Justiça busca cooperação dos EUA em investigação sobre joias

0 0 0 0

1305 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O Ministério da Justiça do Brasil, em colaboração com a Polícia Federal (PF), está buscando a cooperação das autoridades americanas para aprofundar a investigação sobre a comercialização ilegal de joias e outros objetos valiosos que pertenciam à Presidência da República durante o mandato de Jair Bolsonaro.

Fontes próximas ao caso indicam que a documentação preparada pela PF é substancial e contém fortes indícios de atividades criminosas associadas a contas bancárias no exterior. O pedido da PF inclui a quebra de sigilo dessas contas nos Estados Unidos e diversas diligências que podem envolver a colaboração do FBI.

O jornalista César Tralli, da GloboNews, mencionou que a documentação da PF foi submetida ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI). Espera-se que as autoridades americanas aceitem o pedido de cooperação, que também prevê a presença de uma equipe da PF para trabalhar em conjunto com os agentes do FBI.

A investigação não se limita apenas à venda ilegal de joias. Também estão sob escrutínio suspeitas de lavagem de dinheiro e ocultação de ativos, identificadas durante o curso das investigações.

Este pedido de cooperação internacional segue a homologação do acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que está diretamente relacionado ao inquérito das joias e outras investigações associadas.

*Com informações do G1*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians