1738 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu, tomou uma atitude firme contra a disseminação de fake news e apresentou uma representação criminal contra o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO). Gayer espalhou informações falsas, sugerindo que as doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram interrompidas para esperar a chegada do presidente Lula, que está em visita à Índia.
Essa postagem enganosa foi removida das redes sociais do parlamentar bolsonarista após o Ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciar que a Polícia Federal investigaria os responsáveis por propagar informações falsas sobre a tragédia. Zeca Dirceu, em sua representação, solicita que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o caso e que Gayer seja incluído no inquérito das fake news em andamento no STF.
Além disso, o líder do PT pede que a Advocacia-Geral da União (AGU) tome medidas cíveis e administrativas contra Gayer e Samara Baum, que também estava envolvida na disseminação das informações falsas. Após o anúncio da investigação, Samara Baum gravou um vídeo pedindo desculpas e admitindo seu erro.
Zeca Dirceu destacou que Gayer, com suas postagens, veiculou notícias falsas, pintando uma imagem negativa do presidente Lula, numa conduta inconstitucional e criminosa. Dirceu também ressaltou que a ação do deputado bolsonarista é "grave e criminosa" e não condiz com a responsabilidade de seu cargo parlamentar.
*Com informações da Revista Fórum.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.