Juízes e servidores que participaram do terrorismo de 8/1 são investigados pelo CNJ

Portal Plantão Brasil
12/9/2023 09:35

Juízes e servidores que participaram do terrorismo de 8/1 são investigados pelo CNJ

0 0 0 0

718 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Felipe Salomão, tomou uma decisão crucial ao abrir uma investigação sobre a possível participação de juízes e servidores do Poder Judiciário nos atos de terrorismo ocorridos em 8 de janeiro. Nesse dia, militantes bolsonaristas e grupos de extrema direita invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Informações recebidas pelo CNJ indicam que alguns dos suspeitos podem ter tido um papel ativo nos atos golpistas, não apenas no dia 8, mas também nos preparativos e convocação das manifestações. Salomão destacou a importância de investigar a participação de membros do Judiciário nos eventos de 8 de janeiro e nos dias que antecederam.

Além disso, o ministro solicitou ao relator do tema no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que forneça detalhes sobre a possível participação de magistrados nesses eventos golpistas. Salomão também determinou que diversos tribunais e suas corregedorias informem, em até 15 dias, se estão conduzindo investigações internas relacionadas à suspeita de envolvimento de servidores ou membros do Judiciário nos atos golpistas.

*Com informações da Revista Fórum.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians