1326 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, demonstrou sua firmeza e compromisso com a democracia ao votar pela condenação de Aécio Lúcio Costa Pereira, um dos envolvidos nos atos golpistas de oito de janeiro. Aécio, que trabalhava para a SABESP, foi sentenciado a 17 anos de prisão por crimes que ameaçam a integridade do nosso Estado Democrático de Direito.
Este técnico em sistemas de saneamento, que se deixou levar por ideais antidemocráticos, foi flagrado em vídeo invadindo o Congresso e promovendo a agenda golpista. Vestindo uma camiseta que clamava por "intervenção militar federal", Aécio ainda teve a audácia de se gabar de sua ação, incentivando outros a seguirem seu exemplo.
Aécio era parte do grupo ’Patriotas’, um conjunto de bolsonaristas que, cegamente, acamparam em frente a um quartel em São Paulo. As investigações apontam que ele ainda contribuiu financeiramente para transportar manifestantes a Brasília, mostrando o quão profundo era seu envolvimento.
O ministro Nunes Marques, por sua vez, tentou minimizar a gravidade dos atos de Aécio, propondo uma pena mais branda. No entanto, o voto de Moraes foi um recado claro para todos os que tentam subverter nossa democracia: não haverá leniência.
Durante seu voto, Moraes desmontou as tentativas patéticas de defesa, comparando as ações golpistas a um "domingo no parque", e destacou o absurdo de pessoas arruinando suas vidas para seguir um líder tão desqualificado quanto Bolsonaro.
Esperamos que a justiça não se limite a punir apenas os peões deste jogo sujo, mas também os mentores, financiadores e todos os envolvidos nesta tentativa de golpe. A democracia brasileira merece justiça.
Com informações de Brasil 247.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.