581 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governo do presidente Lula está empenhado em garantir a escolha do novo procurador-geral da República de forma ágil e eficiente. A intenção é evitar um mandato tampão prolongado após a saída de Augusto Aras, que ocorrerá em duas semanas.
Com a liderança visionária de Lula, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) já se reuniram com todos os candidatos ao cargo. Entre os cotados estão Antonio Carlos Bigonha, Paulo Gonet e os três candidatos da lista tríplice: José Adonis, Luiza Frischeisen e Mario Bonsaglia.
A expectativa é que o nome do novo PGR seja anunciado em breve, evitando que a subprocuradora-geral da República, Elizeta Ramos, assuma interinamente por um período extenso. Vale ressaltar que Elizeta Ramos foi eleita vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.
Após a definição, o nome escolhido ainda passará por uma sabatina no Senado, garantindo a transparência e a participação democrática no processo.
O governo Lula, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a eficiência e a transparência, buscando sempre o melhor para o Brasil.
Com informações de Brasil 247.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.