Braga Netto é convocado para esclarecer ações militares no 8/1 CPMI aguarda respostas cruciais

Portal Plantão Brasil
17/9/2023 09:19

Braga Netto é convocado para esclarecer ações militares no 8/1 CPMI aguarda respostas cruciais

0 0 0 0

590 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro decidiu reprogramar o depoimento do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo Bolsonaro. Originalmente marcado para 19 de setembro, o depoimento foi movido para 5 de outubro.

Os membros da comissão estão em busca de esclarecimentos sobre o papel dos militares em atividades contra o sistema eleitoral brasileiro. Além disso, Braga Netto será interrogado sobre uma recente operação da Polícia Federal que investiga irregularidades em contratos do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro, que liderou em 2018.

A CPMI também agendou para ouvir Osmar Crivelatti, que já foi assessor presidencial e atualmente faz parte da equipe de apoio de Jair Bolsonaro.

O adiamento do depoimento de Braga Netto gerou especulações sobre a estratégia da CPMI. Alguns acreditam que o adiamento pode dar mais tempo para a comissão coleta de provas e formular perguntas mais incisivas.

O depoimento de Braga Netto é altamente antecipado, pois pode revelar informações cruciais sobre a interferência militar em questões políticas e eleitorais, colocando ainda mais pressão sobre o já conturbado governo Bolsonaro.

*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians