Em encontro com 22 maiores investidores americanos, Lula incentiva investimento no Brasil

Portal Plantão Brasil
18/9/2023 15:09

Em encontro com 22 maiores investidores americanos, Lula incentiva investimento no Brasil

0 0 0 0

1828 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua recente visita a Nova York (EUA), fez um apelo direto aos empresários americanos, incentivando-os a participarem de licitações públicas no Brasil, especialmente na área de infraestrutura. Durante o encontro, Lula destacou a oportunidade que os investidores americanos têm, mas também ressaltou que eles estão perdendo espaço para os chineses no mercado brasileiro.

O encontro ocorreu em um restaurante na cidade americana e contou com a presença de representantes de 22 grandes investidores dos EUA. A reunião foi organizada pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes da Silva. Além de Lula, estavam presentes o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, bem como o próprio Josué.

A principal mensagem transmitida pelo governo brasileiro foi de estabilidade institucional e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Entre os investidores presentes estavam representantes de empresas e fundos renomados, como BlackRock, Brookfield, Citibank, Neuberger Berman e General Atlantic. Eric Schmidt, ex-CEO do Google, também marcou presença.

Durante a conversa, foram abordadas as reformas macroeconômicas em andamento no Brasil e os investimentos em energia verde, que são prioridades para o governo de Lula e Haddad no segundo semestre. Lula também reforçou seu compromisso em erradicar a fome no Brasil e pediu que as nações mais ricas voltassem sua atenção para as regiões mais pobres do mundo. Ele expressou sua visão de que, sob sua liderança, o Brasil deixará de ser apenas um país emergente e alcançará um verdadeiro desenvolvimento.

*Com informações da Folha de S.Paulo - Coluna Painel.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians