2964 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Moro tenta esconder, mas servidora sabe de todos os segredos da Lava Jato
A Justiça Federal do Paraná tem uma figura que conhece todos os detalhes obscuros da Operação Lava Jato: Flávia Cecília Maceno Blanco. Durante o período em que o ex-juiz e agora senador Sergio Moro comandou a 13ª Vara Federal de Curitiba, Flávia ocupou um cargo estratégico e teve acesso a informações sigilosas.
Um servidor da Justiça Federal do Paraná, que preferiu não se identificar, revelou à Revista Fórum que Flávia tinha plenos poderes sobre os valores bilionários relacionados aos acordos de leniência e colaboração. Ela era a única que podia acessar contas bancárias da 13ª Vara Federal com sigilo absoluto, contendo valores que ultrapassam R$ 1,5 bilhão.
Quando Moro foi para Brasília, ele fez questão de levar Flávia e seu marido, Maurício Tucunduva Blanco, para cargos estratégicos. A movimentação levantou suspeitas de que Moro queria garantir o silêncio de Flávia, evitando que ela revelasse informações comprometedoras sobre a Lava Jato.
O servidor ainda destacou que Moro levou outros aliados para Brasília, incluindo um auditor da Receita Federal e vários delegados da Polícia Federal do Paraná. Todos esses indivíduos, segundo ele, "sabiam demais" e agiram de forma questionável durante a operação.
Por fim, o servidor acredita que Moro teme uma investigação que possa expor os segredos da Lava Jato e que Flávia, por conhecer todos os detalhes, pode ser a chave para desvendar essa trama.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.