3625 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) apresentou o Projeto de Lei 1.426/2023 na Assembleia de Minas nesta terça-feira (19). O projeto visa interromper imediatamente eventos esportivos, tanto profissionais quanto amadores, em situações de manifestações sexuais, atos obscenos, misoginia e importunação sexual.
A proposta tem como objetivo criar um ambiente esportivo seguro, estabelecendo diretrizes claras para lidar com tais ocorrências. Qualquer pessoa não poderá denunciar às autoridades responsáveis, e os organizadores serão obrigados a interromper o evento e notificar as autoridades competentes.
O projeto também exige que os organizadores orientem seus funcionários sobre como lidar com essas situações e ofereçam apoio aos denunciantes.
Uma das principais medidas do projeto é a promoção de campanhas educativas de combate a essas condutas, que serão veiculadas em meios de grande alcance.
A necessidade do projeto foi destacada após um incidente em São Paulo, onde estudantes de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) realizaram atos obscenos durante um jogo de vôlei feminino.
A deputada Beatriz Cerqueira enfatizou a importância de combater práticas que limitam os direitos das mulheres e promover um ambiente esportivo mais inclusivo e respeitoso para todos.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.