1502 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em uma audiência realizada na Câmara dos Deputados, a concessão do uso medicinal da Cannabis sativa, ou maconha, foi debatida e comparada à suspensão de outras emissões, como a morfina. A discussão também abordou o racismo e o fundamentalismo religioso associados à planta no passado.
A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) solicita audiência, que conta com a presença de políticos e autoridades que apoiam o uso medicinal da maconha.
No Senado, o Projeto de Lei (PL) 89/23 propõe o fornecimento gratuito de medicamentos com canabidiol pelo SUS. Já na Câmara, o PL 399/15 visa permitir a venda de medicamentos que contenham Cannabis sativa.
Talíria destacou os benefícios da Cannabis para diversas doenças e enfatizou a necessidade do Estado garantir o acesso a esses medicamentos.
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou sua experiência pessoal com a Cannabis medicinal, destacando seus benefícios para a saúde e comparando sua revolução na medicina à descoberta da penicilina.
Rodrigo Cariri, do Ministério da Saúde, reforça o potencial terapêutico da Cannabis e a importância de decisões baseadas em evidências científicas.
O ministro Paulo Teixeira defendeu a produção e pesquisa da Cannabis no Brasil, destacando seu potencial terapêutico para diversas doenças e a necessidade de torná-la acessível a todos.
*Com informações da Agência Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.