2231 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Youtube
O pastor bolsonarista Osório José Lopes Júnior tornou-se alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Este líder religioso, apoiador fervoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro, é acusado de enganar mais de 50 mil fiéis usando o nome de Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Bolsonaro.
Segundo investigações, o pastor cego e goiano, junto a um grupo de 11 pastores, utilizava a teoria conspiratória "Nesara Gesara" para convencer fiéis de que eram "abençoados a receberem grandes quantias". As promessas eram absurdas, como a de transformar um depósito de R$ 25 em um octilhão de reais.
Usando redes sociais, o grupo induzia as vítimas a investirem suas economias em operações financeiras fictícias. Para dar aparência de legalidade, criavam empresas "fantasma" e até usavam logomarcas do Banco do Brasil e do Banco Mundial.
O pastor alegava que os títulos oferecidos tinham autorização do ex-ministro Paulo Guedes, tentando assim dar mais credibilidade ao esquema. O resultado? Uma movimentação de R$ 156 milhões em 5 anos e a criação de 40 empresas "fantasmas".
A operação, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária, é um lembrete do Brasil que o presidente Lula herdou de Bolsonaro e seus apoiadores. E, como se não bastasse, Osório Lopes Júnior ainda usou sua influência para fazer campanha para Bolsonaro nas redes sociais.
Assista ao vídeo que o pastor fez para a campanha de Bolsonaro:
*Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.