878 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em mais uma revelação que expõe a postura antidemocrática de Jair Bolsonaro, e-mails de ex-assessores da Presidência indicam um encontro secreto entre o ex-presidente e Filipe G. Martins, seu então assessor especial para Assuntos Internacionais, no dia 18 de dezembro de 2022. O tenente-coronel Mauro César Cid, em delação premiada, afirmou que Martins apresentou a Bolsonaro uma minuta de decreto golpista no final daquele ano.
A agenda oficial de Bolsonaro não registra compromissos na data mencionada. Segundo Cid, além de Martins, um advogado constitucionalista e um padre também estiveram presentes na reunião, embora o e-mail não especifique outros nomes. O conteúdo da delação de Cid foi divulgado pelos jornalistas Aguirre Talento e Bela Megale.
Na mesma manhã, Bolsonaro teve encontros individuais com diversas autoridades, incluindo o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o comandante da Marinha, Almir Garnier. De acordo com a delação de Cid, Garnier foi o único chefe militar que apoiou a ideia golpista de Bolsonaro. As mensagens eletrônicas indicam que o encontro com Garnier terminou pouco antes da reunião de Martins com Bolsonaro.
Os e-mails também mostram que Bolsonaro manteve reuniões secretas até 20 de dezembro de 2022, incluindo encontros com líderes partidários e militares. Em uma dessas reuniões, dois indivíduos não identificados estiveram presentes.
*Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.