940 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Paulo Generoso, sócio do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na empresa Braz Global Holding, localizada no Texas, antecipou em suas postagens na rede X (anteriormente Twitter) sobre a reunião entre Jair Bolsonaro (PL) e líderes das Forças Armadas. Esta reunião, conforme revelado na delação premiada do tenente coronel Mauro Cid, tinha como objetivo buscar apoio dos militares para um golpe de Estado, incluindo a prisão de opositores políticos.
Generoso, em seus tuítes de 20 de dezembro de 2022, confirmou que Bolsonaro, em reunião com o alto comando das Forças Armadas, solicitou apoio para conter o avanço do judiciário e propôs o adiamento da posse de Lula por seis meses. Ele também mencionou a resistência do então comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, ao golpe proposto por Bolsonaro.
Veja:
Rapaz! Paulo Generoso, sócio de Eduardo Bolsonaro em uma empresa nos EUA e fundador do movimento "República de Curitiba", postou nas redes sociais no dia 20 de dezembro do ano passado sobre o encontro de Bolsonaro com generais para tratar do golpe | Agência Pública pic.twitter.com/0kOMxYt8kx
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) September 21, 2023