4178 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma reveladora entrevista ao programa Fórum Café, o ex-servidor do Ibama, Augusto Morelli, trouxe à luz os detalhes da multa aplicada a Jair Bolsonaro por pesca ilegal em Angra dos Reis, em 2012. Bolsonaro, que na época era um deputado do baixo clero, foi flagrado em uma área de conservação, onde a pesca é proibida.
Morelli, que foi o fiscal responsável pela autuação, descreveu o encontro com Bolsonaro. Segundo ele, Bolsonaro tentou usar sua posição de deputado para escapar da multa, alegando falsamente que tinha uma "autorização da ministra para pescar onde eu quiser". Bolsonaro ainda tentou intimidar o fiscal, ligando para o ministro da Pesca e Aquicultura da época, Luiz Sérgio (PT), que instruiu Bolsonaro a deixar o local.
As tentativas de Bolsonaro de distorcer os fatos não pararam por aí. Em suas redes sociais, ele alegou que no dia da autuação estava no Rio de Janeiro, embarcando para Brasília. No entanto, fotos tiradas pelos servidores do Ibama mostram Bolsonaro pescando na área proibida. Morelli foi enfático ao afirmar: "Ele é um mentiroso patológico".
Apesar das tentativas de Bolsonaro de escapar da responsabilidade, a multa de R$ 10 mil foi confirmada pelo Ibama. "Ele se defendeu três vezes do processo e perdeu nas três instâncias", destacou o analista ambiental Morelli.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.