1618 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL-MG, tornou-se réu após uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) devido a acusações de transfobia. A polêmica começou em julho de 2022, quando Ferreira, atuando como vereador em Belo Horizonte, protagonizou um vídeo criticando uma adolescente trans por usar o banheiro feminino em uma escola.
A situação gerou ampla ocorrência nas redes sociais. Diversos internautas e figuras públicas manifestaram-se contra a atitude do deputado, cobrando medidas punitivas.
Pedro Uczai, deputado federal pelo PT-SC, expressou sua indignação no Twitter, citando a jornalista Daniela Lima: "O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Fazer o que ele fez é subir em cima de cadáver para fazer palanque político. É nojento".
Outras vozes se levantaram contra Ferreira. Um usuário da rede social escreveu: "o vadio do Chupetinha culpou a irmã, já pensou? Isso para tentar ficar impune, já que a dita cuja era menor de idade. Assuma seu crime, covarde! Cassação já!".
CASSAÇÃO JÁ! "O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Fazer o que ele fez é subir em cima de cadáver para fazer palanque político. É nojento". As palavras da jornalista @DanielaLima_ sobre deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), réu por transfobia, traduzem o… pic.twitter.com/zINfOIh2Yu
— Pedro Uczai (@uczai) September 22, 2023