5985 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O Tribunal de Contas da União (TCU) trouxe à luz graves irregularidades na gestão de valores oriundos de acordos de leniência.
A descoberta surpreendente aponta que a força-tarefa da “lava jato” gerou mais de R$ 22 bilhões sem a dívida de transparência. O TCU destaca que promotores e procuradores, incluindo os da “lava jato”, agiram como gestores de dinheiro público, mas sem a responsabilidade adequada.
Bruno Dantas, presidente do TCU, criticou a tentativa de "lava jato" de criar um fundo bilionário, questionando a transferência de patrimônio do Estado para interesses individuais.
A decisão do TCU surge em um momento crítico, quando o Conselho Nacional de Justiça identifica uma “gestão caótica” na destinação de valores da “lava jato”.
*Com informações do Conjur*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.