2057 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou a sua presença na 78ª Assembleia Geral da ONU, destacando a crescente desigualdade global e a necessidade de tributação justa.
Em seu discurso, Lula ressaltou que "o mundo está cada vez mais desigual", citando que os 10 maiores bilionários possuem mais riqueza que os 40% mais pobres da humanidade.
Lula lembrou que a fome, um tema central de seu discurso há 20 anos, ainda persiste, afetando 735 milhões de pessoas. Ele instou a comunidade global a "vencer a resignação" e a enfrentar a desigualdade com vontade política.
A campanha "Tributar os Super-Ricos" elogiou o discurso de Lula, enfatizando a necessidade de compartilhar a riqueza para melhorar as condições de vida dos mais vulneráveis.
O Brasil, infelizmente, lidera o ranking de desigualdade, com quase metade da riqueza do país nas mãos de apenas 1% da população.
A campanha também destaca a importância de contribuições como ferramentas para promover a igualdade e criticar o Congresso para proteger os interesses dos mais ricos.
Recentemente, Lula assinou uma medida provisória que visa tributar os “super-ricos” e deu ao Congresso um projeto de lei para tributar investimentos brasileiros no exterior.
*Com informações da Rede Brasil Atual*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.