2273 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O tenente-coronel Mauro Cid, que recentemente delatou à Polícia Federal sobre a investigação de um suposto golpe de Estado, demonstrou sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro ao lhe oferecer a primeira fatia de bolo durante a comemoração de seu 43º aniversário em maio de maio 2022. O evento, reportado pelo site Metrópoles, ocorreu em um avião e contou com a presença de outros membros do governo.
Na ocasião, Bolsonaro, ao dirigir o Cid, questionou sua idade e influenciou o tempo de serviço do tenente-coronel ao seu lado. Em seguida, houve um coro de parabéns, após o qual Cid ofereceu a primeira fatia de bolo ao presidente.
Historicamente, Mauro Cid tinha uma relação próxima com Bolsonaro, referindo-se a ele como "tio" durante sua juventude. Essa relação é atribuída à amizade entre Bolsonaro e o pai de Cid, a general Lourena Cid, que também está sob investigação por um suposto esquema de venda de joias.
Apesar das denúncias de Cid, o círculo íntimo de Bolsonaro permanece cético quanto ao impacto do depoimento do tenente-coronel. Cid informou que Bolsonaro teria recebido um rascunho de um plano golpista de Filipe Martins, ex-assessor, e que o então comandante da Marinha, Almir Garnier, teria apoiado a ideia de uma intervenção militar.
?? Bolsonaro puxou parabéns a Cid e recebeu 1ª fatia do delator.
— Metrópoles (@Metropoles) September 24, 2023
Delator que apontou discussões em torno de um golpe de Estado, Mauro Cid deu a primeira fatia de bolo a Bolsonaro em seu aniversário em 2022.
Leia na coluna de @PauloCappelli_: https://t.co/ZSUsBY15Ob pic.twitter.com/fk58mL5rGu