1451 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas convocou o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro, para depoimento nesta terça-feira (26). A vem decisão em meio à tensão gerada pela delação do tenente-coronel Mauro Cid, que alegou que Bolsonaro realizou reuniões com líderes militares para discutir um possível golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de Heleno, a CPMI planeja ouvir o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e aliado próximo de Bolsonaro, em 5 de outubro. Outros requisitos foram apresentados para a convocação do ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, e outros líderes militares.
Mauro Cid afirmou que Garnier expressou apoio a uma tentativa de golpe em uma reunião com Bolsonaro e outros comandantes militares. Por outro lado, o então comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, teria ameaçado dissuadir Bolsonaro se tal golpe ocorresse.
A sessão deliberativa marcada para terça-feira discutirá a convocação do almirante Garnier e outros líderes militares, buscando um acordo entre governantes e oposição para votar em conjunto uma série de requisitos. A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama, também solicitou a convocação de outros líderes militares para esclarecer os eventos relatados por Mauro Cid em sua delação à Polícia Federal.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.