General Heleno será ouvido pela CPMI dos atos golpistas após delação de Mauro Cid

Portal Plantão Brasil
25/9/2023 11:32

General Heleno será ouvido pela CPMI dos atos golpistas após delação de Mauro Cid

0 0 0 0

1451 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas convocou o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro, para depoimento nesta terça-feira (26). A vem decisão em meio à tensão gerada pela delação do tenente-coronel Mauro Cid, que alegou que Bolsonaro realizou reuniões com líderes militares para discutir um possível golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de Heleno, a CPMI planeja ouvir o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e aliado próximo de Bolsonaro, em 5 de outubro. Outros requisitos foram apresentados para a convocação do ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, e outros líderes militares.

Mauro Cid afirmou que Garnier expressou apoio a uma tentativa de golpe em uma reunião com Bolsonaro e outros comandantes militares. Por outro lado, o então comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, teria ameaçado dissuadir Bolsonaro se tal golpe ocorresse.

A sessão deliberativa marcada para terça-feira discutirá a convocação do almirante Garnier e outros líderes militares, buscando um acordo entre governantes e oposição para votar em conjunto uma série de requisitos. A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama, também solicitou a convocação de outros líderes militares para esclarecer os eventos relatados por Mauro Cid em sua delação à Polícia Federal.

*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians