518 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O cenário político foi abalado com a cassação do vereador Camilo Cristófaro (Avante), que se tornou o primeiro parlamentar a perder o mandato por comentários de teor racista. Essa polêmica ocorreu durante uma sessão virtual em maio de 2022. No entanto, as controvérsias em torno de Cristófaro não param por aí.
Uma reportagem do programa Fantástico trouxe à tona investigações que envolvem o vereador em supostos atos de lavagem de dinheiro e corrupção. As suspeitas giram em torno de movimentações financeiras que somam cerca de R$ 730 mil no ano de 2020. O COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) detectou essa movimentação, que inclui uma série de depósitos e pagamentos entre o parlamentar e seus funcionários. Essas transações levantaram suspeitas de que Cristófaro possa estar envolvido em um esquema de rachadinha.
A cassação de Cristófaro foi resultado de acusações de racismo decorrentes de seus comentários na sessão de maio de 2022. O episódio culminou em uma quebra de decoro parlamentar. Em sua defesa, o vereador alegou que seus comentários se referiam a um veículo de cor preta e que não tinha a intenção de proferir ofensas raciais.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.