1693 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, representado pelo secretário-executivo Ricardo Capelli, anunciou um investimento de R$ 2 bilhões para fortalecer a segurança na Amazônia Legal. O plano, intitulado "Amazônia mais Segura e Soberana", prevê a implantação de 34 novas bases de segurança, sendo 28 terrestres e seis fluviais.
Além das bases, o projeto também contempla a criação de um centro de comando da Força Nacional de Segurança e um centro de cooperação internacional. Este último focará na troca de informações e ações colaborativas com países vizinhos da região amazônica.
Durante a abertura da 13ª Semana de Segurança Cidadã e Justiça, Capelli enfatizou a necessidade de políticas estruturantes e ações imediatas para enfrentar o crime organizado na região. Ele destacou que o crime não regulamenta fronteiras e que é essencial uma atuação conjunta e articulada entre as forças de segurança.
O representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Morgan Doyle, ressaltou a importância de enfrentar situações de crime e violência, que impactam tanto o bem-estar da população quanto a economia. Ele informa que a criminalidade representa cerca de 3,5% do PIB brasileiro.
*Com informações da agência Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.