2876 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Felipe Salomão, planeja solicitar em breve a quebra do sigilo bancário do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e do ex procurador da Lava Jato e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
A decisão surge após o CNJ identificar uma "gestão caótica" dos recursos da Lava Jato. O objetivo do corregedor é compreender o destino das quantias que supostamente desapareceram das contas judiciais da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Salomão, que assumiu a corregedoria em meio a questionamentos sobre a atuação da força-tarefa da Lava Jato, busca esclarecer o destino de bilhões de reais obtidos através de acordos de leniência. Há alegações de que parte desses recursos foi "devolvida" à Petrobras, que posteriormente os enviou aos Estados Unidos e, supostamente, retornou ao Brasil.
Essas alegações levantam dúvidas sobre a legalidade e transparência dos procedimentos envolvidos. Além disso, há suspeitas de que a 13ª Vara Federal de Curitiba tenha sido usada para lavagem de dinheiro.
*Com informações de Brasil 247.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.