Foto oficial desmente alegação de Heleno sobre Cid em reuniões militares

Portal Plantão Brasil
26/9/2023 13:51

Foto oficial desmente alegação de Heleno sobre Cid em reuniões militares

0 0 0 0

1658 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

Em recente depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, o general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI do governo Jair Bolsonaro, negou que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, tenha estado presente em reuniões entre Bolsonaro e os líderes das Forças Armadas.

Contudo, uma imagem divulgada oficialmente pelo Palácio do Planalto no Flickr contradiz a declaração de Heleno. A foto mostra Mauro Cid ao lado do ex-chefe do GSI durante uma reunião de Bolsonaro com os comandantes militares.

Heleno, ao ser questionado sobre a imagem pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), tentou se justificar, afirmando que Mauro Cid poderia estar ouvindo, mas não participando ativamente da reunião.

A descrição da imagem detalha os participantes, incluindo Bolsonaro, os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além do próprio general Heleno e Mauro Cid.

Há especulações de que minimizar a delação de Mauro Cid é uma estratégia adotada por Bolsonaro e seus aliados para se proteger das revelações feitas por Cid em sua delação premiada à Polícia Federal. Bolsonaro tem insistido que Cid, devido à sua patente, não estaria presente em suas reuniões com os líderes militares.

*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians