Operação Indebitus: PF investiga fraudes no programa farmácia popular

Portal Plantão Brasil
26/9/2023 14:14

Operação Indebitus: PF investiga fraudes no programa farmácia popular

0 0 0 0

1221 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal (PF) lançou a Operação Indebitus, mobilizando 240 agentes para cumprir 62 mandados de busca e apreensão em quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Ceará.

O foco da operação são as fraudes identificadas no Programa Farmácia Popular do Brasil. As investigações, iniciadas em outubro de 2022, apontam para vendas fictícias de medicamentos realizadas por uma rede de farmácias atuante na Região Sul.

Os suspeitos são acusados de usar indevidamente dados pessoais de cidadãos para efetuar essas vendas fictícias. Os crimes investigados incluem estelionato contra a União, falsificação de documentos, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O Programa Farmácia Popular, uma iniciativa do governo federal, visa complementar a oferta de medicamentos essenciais, estabelecendo parcerias com farmácias e drogarias privadas.

A Polícia Federal orienta os cidadãos a verificar, por meio do aplicativo ConecteSUS, se seus dados foram usados indevidamente em vendas fictícias. Caso identifiquem transações suspeitas, devem reportar à PF através do e-mail oficial da instituição.

A operação reforça o compromisso das autoridades em combater fraudes e proteger programas de saúde pública, garantindo que os benefícios cheguem àqueles que realmente necessitam.

*Com informações da Agência Brasil*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians