1423 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em Brasília, a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, que tinha como depoente o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro, foi interrompida após o deputado bolsonarista Abilio Brunini (PL) interromper diversas vezes a fala da deputada Duda Salabert (PDT).
O presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), solicitou a retirada de Brunini do plenário, declarando: "Vossa excelência vai sair desse recinto agora! Solicito a segurança que retire o deputado Abílio agora!". No entanto, o regimento do Senado Federal estabelece que um parlamentar não pode ser retirado pela segurança da Casa.
Diante da recusa de Brunini em deixar o plenário e após ser informado sobre o regulamento, Maia decidiu suspender a sessão. Ele esclareceu que a sessão não seria retomada até que a determinação fosse cumprida.
?? ATENÇÃO: Arthur Maia (União-BA), presidente da CPMI do 8/1, manda retirar Abilio Brunini (PL -MT) do local. Deputado se recusa e sessão é suspensa até que Brunini acate a decisão. pic.twitter.com/lJLrxDfGwo
— Metrópoles (@Metropoles) September 26, 2023