1219 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal (PF) lançou nesta quarta-feira (27) a décima sétima fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos nos ataques ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. Durante esse dia, edifícios significativos como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e vandalizados.
Nesta operação, estão sendo executados três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão em estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Entre os alvos de prisão preventiva estão Aildo Francisco Lima, que teria feito uma transmissão ao vivo em redes sociais sentado na poltrona vandalizada do ministro Alexandre de Moraes; Basilia Batista, que foi detida após os atos, mas liberada por "razões humanitárias"; e uma advogada do Distrito Federal, que não havia sido detida até a última atualização da notícia.
Os crimes investigados incluem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bens protegidos. A Operação Lesa Pátria continuará em andamento, com atualizações periódicas sobre os mandados judiciais emitidos e o status dos envolvidos.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.