1819 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Aildo Francisco Lima, também conhecido como Bahia, foi preso em São Paulo na manhã de 27 de setembro durante uma nova fase da Operação Lesa Pátria. Aildo, que tem 53 anos e reside em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, é identificado como um dos invasores do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato golpista ocorrido em 8 de janeiro na Esplanada dos Ministérios. No dia da invasão, ele fez uma transmissão ao vivo (live) enquanto estava sentado na cadeira do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Nesta 17ª fase da Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal executou três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão. Estes mandados foram expedidos pelo STF e visavam alvos no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.
Além de Aildo Francisco Lima, outros alvos de mandado de prisão incluem Basilia Batista, também de São Paulo, e a advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito, do Distrito Federal. Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão Danilo Silva e Lima (GO), Osmar Pacheco da Silva (GO), Wanderley Zeferino da Silva (GO), Luciene Beatriz Ribeiro Cunha (MG) e Erli Antonio Fernandes (MG).
O propósito desta fase da operação é identificar os participantes que financiaram os ataques antidemocráticos realizados em 8 de janeiro deste ano. Naquela data, milhares de pessoas invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF. Além de buscar a prisão dos envolvidos no evento, a PF também está investigando pessoas que instigaram, financiaram e promoveram os incidentes.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.