Bolsonaristas levantam o Legislativo contra o STF e obstruem votações na Câmara

Portal Plantão Brasil
28/9/2023 08:50

Bolsonaristas levantam o Legislativo contra o STF e obstruem votações na Câmara

0 0 0 0

605 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A extrema-direita, ainda sob influência do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenta desestabilizar a harmonia entre os poderes. A tentativa de obstrução de votações na Câmara, em protesto contra o STF, evidencia a resistência bolsonarista contra avanços democráticos.

Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional e aliado de Bolsonaro, liderou a ofensiva contra o Supremo, criticando decisões recentes que visam a proteção dos direitos humanos e sociais. Entre as pautas progressistas, destaca-se a descriminalização do aborto até 12 semanas e a possível descriminalização da maconha.

Marinho, em sua retórica, tenta distorcer a realidade, alegando interferência do Judiciário em competências do Legislativo. No entanto, o STF tem atuado de forma imparcial, garantindo a constitucionalidade das decisões.

Recentemente, o PL 2903/2023, que aborda a demarcação de terras indígenas, foi aprovado em regime de urgência, apesar das tentativas de obstrução bolsonarista. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, minimizou os ataques da extrema-direita e reforçou a legitimidade da votação.

Na Câmara, a resistência bolsonarista também se manifestou. No entanto, a democracia prevalece, e a sociedade brasileira continua atenta e crítica às tentativas de retrocesso. A bancada ruralista, por exemplo, tenta impor sua visão conservadora, mas enfrenta resistência de setores progressistas.

A luta pela preservação dos direitos e pela democracia é constante, e o Brasil segue firme, com a esperança de um futuro mais justo e igualitário.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians