Arthur Lira cancela sessões na Câmara, na tentativa de pressionar por nomeações na Caixa

Portal Plantão Brasil
28/9/2023 10:23

Arthur Lira cancela sessões na Câmara, na tentativa de pressionar por nomeações na Caixa

0 0 0 0

1154 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expressou sua insatisfação com a indefinição sobre as nomeações do Centrão para a Caixa Econômica Federal. Em resposta, ele cancelou as sessões do plenário desta semana e informou aos líderes que a Casa estava em obstrução. No entanto, após uma reunião com representantes das bancadas, foi decidido que pelo menos dois projetos seriam votados naquela noite.

A insatisfação de Lira não foi o único ponto de tensão na Câmara. Ruralistas e membros da oposição anunciaram a paralisação dos trabalhos em protesto contra decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo a rejeição do marco temporal para a demarcação de terras indígenas e a análise da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Lira havia comunicado anteriormente, por meio de um áudio, que a Casa estava em "obstrução", indicando que não haveria votações. No entanto, o cenário mudou após a reunião dos líderes. Agora, a Câmara deve votar uma Medida Provisória de interesse da bancada ruralista, que disponibiliza um crédito extraordinário de R$ 200 milhões para o Ministério da Agricultura. Além disso, há planos para analisar um projeto relacionado às cotas de cinema.

O impasse sobre a substituição da liderança da Caixa tem causado desencontro de informações. Lira afirmou em uma entrevista que já havia um acordo para mudar a liderança do banco e as vice-presidências. No entanto, Lula mencionou que, por enquanto, não estava disposto a fazer mudanças.

*Com informações de O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians