451 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na manhã de hoje, diversos senadores expressaram seu descontentamento com a lista de convidados para a posse de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). Muitos foram surpreendidos ao descobrir que não estavam incluídos na seleta lista de convidados para o evento. De um total de 81 senadores, apenas 11 foram convidados, deixando 70 parlamentares de fora.
Dentre os poucos privilegiados que receberam o convite estão: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o líder do governo, Jaques Wagner; o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre; o líder da maioria, Renan Calheiros; o líder do PT, Fabiano Contarato; o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues; e outros poucos nomes de destaque.
O STF, ao ser questionado sobre a polêmica lista, não se pronunciou até o momento. No entanto, fontes internas da Corte justificam que o espaço no plenário é limitado e que nem todos os senadores ou deputados são habitualmente convidados para tais cerimônias.
Vale ressaltar que o clima entre o Senado e o STF já estava tenso, especialmente após a aprovação do projeto de lei do marco temporal nas terras indígenas, contrariando uma decisão recente do Supremo.
*Com informações de Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.