374 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O ministro Luís Roberto Barroso, em uma cerimônia marcante, assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quinta-feira (28). Durante o evento, com a presença do presidente Lula (PT), Barroso fez questão de expressar sua profunda gratidão à ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) por sua nomeação em 2013. Ele enalteceu a postura republicana de Dilma, que não fez qualquer tipo de exigência ou cobrança em relação à sua indicação.
Barroso, visivelmente emocionado, destacou: “Minha gratidão vai também para a presidente Dilma Rousseff, que me indicou para o cargo da forma mais republicana que um presidente pode agir: não pediu, não insinuou, não cobrou. Procurei retribuir a confiança servindo ao Brasil sem jamais ter qualquer outro interesse ou intenção que não fosse a de fazer um país maior e melhor. Um país justo, quem sabe um dia. Aproveito para saudar, também, o presidente Lula, cuja presença agradeço de coração na véspera de uma cirurgia delicada”.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Em seu discurso, Barroso fez referência a importantes causas ligadas à dignidade humana.
Apesar dos ataques constantes do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores ao Judiciário, Barroso ressaltou a importância da crítica construtiva e da insatisfação como partes integrantes da democracia.
*Com informações do Portal Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.