555 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, solicitou ao Ministério da Justiça a investigação dos ataques de ódio e ameaças que tem recebido após utilizar o avião das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) para cumprir agenda oficial em São Paulo.
O motivo da viagem foi a assinatura de acordos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando o combate ao racismo. Desde então, Anielle tem sido alvo de mensagens ofensivas e ameaçadoras em suas redes sociais e e-mail institucional. A ministra expressou sua dor ao receber tais ameaças, ressaltando a importância da investigação para que possa continuar seu trabalho em prol das políticas públicas para o povo brasileiro.
"É muito doloroso receber ameaças de morte e violência por ser uma mulher na política e perceber que desde a minha irmã, nada mudou. Essa investigação é importante para que possamos seguir com o nosso trabalho e a construção das políticas públicas para o povo brasileiro. É para isso que eu trabalho todos os dias”, disse Anielle.
Além disso, Marcelle Decothé, ex-assessora de Assuntos Estratégicos de Anielle Franco, foi demitida após publicar um story criticando a torcida do São Paulo. A postagem gerou uma repercussão negativa, levando Anielle a tomar a decisão de demiti-la, alegando que a atitude de Marcelle estava em desacordo com as políticas e objetivos do Ministério da Igualdade Racial.
*Com informações do Portal Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.