805 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Canadá, em uma tentativa de prejudicar a Rússia, acabou se envolvendo em uma situação controversa que lembra os atos bolsonaristas no Brasil. Em um esforço para isolar e enfraquecer a Rússia, líderes políticos canadenses buscaram homenagear alguém que representasse a luta do povo ucraniano contra a opressão russa. No entanto, o homenageado, Yoroslav Kunka, de 98 anos, não era um defensor dos direitos humanos, mas sim um membro ativo da brigada de extermínio nazista, SS, responsável pelo extermínio de milhões na Ucrânia.
A cerimônia, que deveria ser um momento de humanismo e defesa dos direitos humanos, tornou-se um fiasco quando foi revelado o passado de Kunka. O vídeo, que pode ser visto aqui, detalha melhor essa história. A tentativa canadense de manchar a imagem da Rússia acabou se voltando contra eles, expondo a presença e o apoio ao nazismo na Ucrânia e a conivência das potências da OTAN.
O vídeo da infeliz e equivocada homenagem a um nazista, pode ser visto abaixo:
Assim como os bolsonaristas no Brasil tentaram usar comissões parlamentares de inquérito para desviar a atenção de suas próprias falhas, os líderes canadenses tentaram desviar a atenção da presença nazista na Ucrânia, mas falharam.
*Com informações do 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.