MPF intervém em possível abuso religioso nas eleições do conselho tutelar

Portal Plantão Brasil
30/9/2023 16:53

MPF intervém em possível abuso religioso nas eleições do conselho tutelar

0 0 0 0

1609 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) medidas preventivas contra o abuso do poder religioso nas eleições de conselheiros tutelares, que ocorrerão em 1º de outubro em todo o Brasil.

A intervenção do MPF ocorreu após a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro receber uma representação alertando para o risco de interferência religiosa nas eleições. Grandes entidades religiosas estariam incentivando seus seguidores a votar em candidatos específicos, que propagariam seus ideais religiosos.

O MPF enfatiza a importância da autonomia do Conselho Tutelar, um órgão encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros devem atuar para a proteção integral desse público, conforme o Estatuto da Criança e dos Adolescente, sem influência de crenças pessoais ou religiosas.

*Com informações da Agência Brasil*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians