Vídeo: Preocupados com "lucro", produtores gaúchos jogam leite, mas não fazem doação

Portal Plantão Brasil
2/10/2023 14:09

Vídeo: Preocupados com "lucro", produtores gaúchos jogam leite, mas não fazem doação

0 0 0 0

2304 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Em um momento delicado para o Rio Grande do Sul, onde milhares de cidadãos enfrentam as consequências devastadoras do ciclone de setembro, cerca de 700 agricultores associados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) optaram por uma manifestação controversa.

Na última quarta-feira (27), em um ato de protesto contra a importação de leite, esses produtores derramaram grandes quantidades de leite em uma estrada, gerando indignação em muitos que veem a ação como insensível diante da atual crise humanitária no estado.

Uma das representantes dos agricultores, visivelmente abalada, defendeu a ação, afirmando: “Neste preço, é mais viável jogar o leite fora do que vender. A situação é desesperadora e precisa mudar”. O protesto ocorreu em Frederico Westphalen, na região noroeste do Rio Grande do Sul.

A Fetag-RS, por meio de uma nota, esclareceu que o ato busca chamar a atenção do governo para a queda constante no preço do leite, que tem afetado gravemente a renda dos produtores. Eugênio Zanetti, vice-presidente da Federação, apontou as importações excessivas, especialmente de leite em pó dos países do Mercosul, como a principal causa do problema. “Desde 2015, mais de 60% das famílias abandonaram a produção de leite devido à queda nos preços. O governo precisa reavaliar suas políticas de importação”, declarou Zanetti.

Em tempos de crise, é fundamental que o governo e os produtores encontrem soluções conjuntas, evitando ações que possam agravar ainda mais a situação dos gaúchos afetados por desastres naturais.

Assista ao vídeo:



*Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians